Arte digital no cafezinho [Inovação²]

Por Igor Lopes RSS | em 29.01.2016 às 23h38 - atualizado em 31.01.2016 às 13h48

Inovando a forma com que se criam cafés que, além de apreciados pelo paladar, também podem ser consumidos com os olhos, a máquina Ripple Maker é uma espécie de “impressora de café”. Vamos explicar: sabe aqueles desenhos que baristas fazem na superfície da bebida? Então, esta máquina repete o mesmo processo, porém de maneira automática e com a capacidade de desenhar basicamente qualquer coisa.

Ela reconhece automaticamente o tamanho da xícara e realiza impressões que chegam a 180 milímetro de altura por 95 milímetros de largura. O equipamento oferece ainda conexão WiFi, facilitando ainda mais na hora de criar uma nova impressão com basicamente qualquer imagem presente em um telefone celular, por exemplo. E tudo isso dentro de alguns instantes, pois basta colocar a xícara de café no compartimento reservado à ela e aguardar alguns segundos até que a arte fique pronta.

Para se comunicar com a máquina, você pode instalar um aplicativo específico em seu smartphone. Outra forma de manipular a Ripple Maker é navegar por sua biblioteca de conteúdo usando a tela de LCD sensível ao toque embutida em sua superfície. Quem quiser adquirir o produto, faz a compra uma vez só, mas precisa escolher entre um dos três planos de assinatura disponíveis: Bronze (até 1 mil cafés por mês), Silver (até 2 mil cafés por mês) e Gold (até 5 mil cafés por mês).

Fonte: Ripple Maker

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar