Homens fazem mais backups de seus arquivos que mulheres

Por Redação em | 07.08.2012 às 13h50

backup

Todos nós, usuários de computador, estamos sujeitos a perdas e danos em nossos discos rígidos. Estas falhas podem acontecer com qualquer pessoa, a qualquer momento. Seja por um ataque de vírus, por mal funcionamento do hardware, por queda ou por qualquer outro tipo de acidente - você já imaginou perder todos os seus arquivos importantes? Se já, você fez um backup de todos eles?

De acordo com o Mashable, a Seagate, em parceria com a Harris Interactive, conduziu uma pesquisa e entrevistou 2.205 adultos norte-americanos. Destes, 90% afirmaram que todo o conteúdo que possuíam em seus computadores era extremamente valioso. E ainda: 30% das mulheres avaliadas disseram que nunca fizeram backup de seus arquivos, contra apenas 19% dos homens. Apenas 10% das pessoas entrevistadas realizam backups diariamente.

Apesar da constante inovação dos serviços de armazenamento na nuvem, apenas 8% das pessoas que participaram da pesquisa os utilizam, provando que ainda há uma grande preferência por HDs externos ou pendrives.

Confira mais resultados da pesquisa:

  • 54% das pessoas já tiveram (ou conhecem quem teve) seus arquivos perdidos;
  • Dentre os arquivos considerados mais valiosos estão fotos e vídeos (72%), arquivos do trabalho ou escola (35%) e músicas (31%);
  • 25% das pessoas nunca fizeram backup;
  • O uso de CDs ou DVDs ainda é maior que o dos serviços na nuvem para realização de backups.

Se realizássemos uma pesquisa semelhante aqui no Brasil, como seriam os resultados? Você costuma fazer backup de seus arquivos com frequência? Conte para nós nos comentários!

Leia a Seguir

Comentários