Gravação de áudio de Natal mais antiga do mundo é encontrada e digitalizada

Por Redação em | 25.12.2012 às 14h51

Coro de natal

Pesquisadores descobriram recentemente cilindros feitos de cera que podem conter a gravação de áudio de Natal mais antiga do mundo. A descoberta dos 24 cilindros de cera, datados de 1902, foi feita por pesquisadores do Museu de Londres, Inglaterra, e contêm gravações de uma família britânica feita em um fonógrafo durante as comemorações natalinas daquele ano.

As gravações incluem a família Wall, da região norte de Londres, cantando em coro, desejando boas festas uns aos outros e até se divertindo e rindo com a nova tecnologia. Um outro registro foi feito utilizando o mesmo fonógrafo e o levando em um carrinho de bebê até a parte de trás de uma igreja para gravar os sinos badalando em comemoração à chegada do Ano Novo - as gravações foram feitas pelos membros da família entre 1902 e 1917.

Os cilindros e o fonógrafo foram doados ao Museu de Londres em 2008 por David Brown, neto de Cromwell Wall, responsável pelas gravações de final de ano. Os pesquisadores e arquivistas perceberam que se tratavam de gravações de Natal após os arquivos terem sido digitalizados - disponíveis para audição no site oficial da instituição.

Família WallMembros da família Wall

"Ao ouvir algumas das gravações musicais, especialistas em música clássica comentaram que a qualidade do som estava excelente - superiores a muitas gravações comerciais feitas nos dias de hoje", afirmou em nota Julia Hoffbrand, curadora de pesquisa da história social e do trabalho do Museu de Londres.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL