4

E se as Olimpíadas fossem realizadas em Marte?

Por Fernanda Morales RSS | 04.08.2012 às 13h40

Marte

Ao assistirmos as competições Olímpicas, ficamos impressionados com a capacidade de resistência e habilidade esportiva dos atletas. Mas como será que o organismo deles reagiria se os Jogos fossem conduzidos em Marte e não no solo terrestre?

Olimpíadas Marte TwitterSe os Jogos fossem realizados em Marte, todos os atletas sufocariam

O astrofísico norte-americano Neil deGrasse Tyson decidiu explicar para as pessoas comuns através do seu perfil pessoal no Twitter o que aconteceria se os atletas fossem enviados ao Planeta Vermelho para competir. Tyson é autor de livros sobre o espaço e apresentador do programa de rádio Star Talk.

Confira abaixo algumas das curiosidades postadas por Tyson no microblog.

"E como seriam as Olimpíadas em Marte? Sim, todos os atletas iriam sufocar. Tirando essa complicação, seria mais fresco do que na Terra".

"Se houvesse natação em Marte, a baixa temperatura e baixa pressão do ar forçaria a piscina a congelar e ferver ao mesmo tempo".

"Se houvesse ciclismo em Marte, os atletas teriam de enfrentar o Monte Olympus - uma montanha vulcânica cinco vezes maior do que Mont Blanc, nos Alpes".

"Gostaria de ter águas cristalinas para praticar caiaque? O Valles Marines em Marte é quase dez vezes o comprimento do Grand Canyon, no Arizona".

"Com 1% da densidade da Terra, jogar badminton em Marte seria um tanto diferente - uma "petecada" no rosto te leva diretamente para o hospital".

"Vôlei de praia feminino em Marte: sem camada de ozônio protetora por lá, os raios UV do Sol iriam irradiar diretamente nas pernas, braços e barrigas expostas".

"Ginástica: em Marte, com apenas 38% da gravidade da Terra, alguns dos saltos seriam semelhantes aos artistas circenses que se atiram de canhões".

"Levantamento de peso: o único trabalho dos atletas é levantar halteres. Em Marte, iriam alcançar 2,6 vezes seus melhores recordes".

"Parabéns a todos os ganhadores de medalhas nos Jogos Olímpicos de 2012. Ouro, prata e bronze (cobre + estanho). Tudo surgiu a partir de uma explosão de estrelas".

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA