1

Twitter pode ajudar a identificar psicopatas

Por Redação em | 30.07.2012 às 18h20

Psicopata Twitter

Estudiosos da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, desenvolveram uma pesquisa e um mecanismo de identificação de psicopatas com base em sua escrita, já que essas pessoas possuem padrões idênticos na hora de se comunicar.

Psicopata O IluminadoPesquisadores acreditam que o método de análise também poderá ser utilizado por policiais

Para desenvolver o estudo, os pesquisadores analisaram as escritas de dez psicopatas conhecidos, e depois as de mais de 2.900 voluntários que usam o Twitter. De acordo com o Geek O System, a pesquisa mostra que essas pessoas têm maior tendência a perder o equilíbrio nas redes sociais e xingar outras pessoas.

Além disso, foi provado que os psicopatas utilizam muitos períodos em suas mensagens, ou seja, pontuam com muita frequência e utilizam muito palavras como 'nós', 'ódio' e 'hum'.

Segundo o Neatorama, os pesquisadores não acreditam que os resultados obtidos sejam 100% concretos, já que não é possível determinar que alguém possui o distúrbio porque utiliza muito determinadas palavras no microblog. Mas afirmam que seu método de análise pode ser muito utilizado por agências de inteligência e policiais em investigações.

Chris Summer, da Online Privacy Foundation, também acredita que os governos poderão criar um banco de dados mundial de psicopatas, fazendo análises e traçando comparativos entre diversos países. Além disso, Summer acredita que o sistema também poderá ser utilizado por empresas de recursos humanos em processos de seleção.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA