983

Estudo aponta que as crianças não conhecem 25% dos seus amigos do Facebook

Por Redação em | 26.10.2012 às 07h00 - atualizado em 02.11.2012 às 18h37

Criança na internet

A Ofcom divulgou seu relatório anual sobre o comportamento das crianças e dos pais perante as mídias sociais. O estudo desse ano mostrou que as crianças com idade entre 12 e 15 anos não conhecem 25% das pessoas que adicionam nas redes sociais.

Leia mais:
Privacidade: evite que o Facebook monitore tudo o que você faz na rede
Anonymous ameaçam tirar Facebook do ar no dia 5 de novembro
Seus amigos do Facebook estão te fazendo engordar, afirma pesquisa
Alguém te marcou em uma foto ruim no Facebook? Ferramenta facilita a remoção
Tudo sobre Facebook

Segundo os dados divulgados pelo britânico The Guardian, a média de amigos online dessa faixa etária, pelo menos no Reino Unido, é de 286. Ou seja, elas não conhecem pessoalmente cerca de 72 dessas pessoas. Em contraste com esse número, 93% deles afirmam que estão confiantes de que sabem tudo sobre segurança online. Percebe-se!

"As crianças não estão apenas usando mais mídias, como também estão adotando outras formas [de mídias] ainda muito jovens", disse Claudio Pollack, diretor do grupo de consumo da Ofcom.

E ele tem razão. O estudo apontou que 40% das crianças com idade entre 5 e 15 anos tem um perfil em alguma rede social, e o número aumenta para 80% se restringirmos a faixa etária entre os 12 e 15 anos.

Já os pais que participaram da pesquisa acreditam que têm a situação sobre controle. Quase 80% deles afirmam que têm regras sobre o comportamento de seus filhos na Internet, embora menos da metade disse possuir algum tipo de controle de acesso instalado em seus computadores domésticos.

O relatório da Ofcom também abordou o assunto 'smartphones', e descobriu que as crianças gostam muito de se comunicar por meio de mensagens de texto. Elas enviam uma média de quase 200 mensagens de texto por semana, duas vezes mais do que o relatório do ano passado apontou (91 SMS por semana).

Meninas com idade entre 12 e 15 anos são as mais 'viciadas' em SMS. Elas enviam uma média de 221 mensagens por semana, 35% a mais do que seus colegas do sexo masculino. Isso é mais de quatro vezes a média do Reino Unido, que é de 50 mensagens de texto por semana.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA