Escola norte-americana oferece retiro para jovens ficarem longe da tecnologia

Por Redação em | 17.12.2012 às 17h09

Sala de aula

O convivío com recursos tecnológicos e com a internet tem sido maior do que o convívio com pais e amigos entre jovens. Com base no aumento do vício em tecnologia, a Mountain School, em Vermont, Estados Unidos, criou uma espécie de retiro em meio à natureza para que seus alunos vivam um período longe da internet e descubram novas experiências. As informações são da BBC Brasil.

O retiro, localizado nas regiões montanhosas do estado, foi desenvolvido para que os jovens aprendessem novas atividades e, principalmente, a conviver e se relacionar com pessoas e natureza longe da internet. As salas de aula do retiro foram equipadas apenas com os tradicionais quadros negros e os alunos não tiveram acesso por alguns dias a nenhum equipamento eletrônico.

Retiro tecnologiaReprodução: BBC

Nesta primeira etapa do projeto, 45 alunos foram passar alguns dias no retiro e afirmaram que aprenderam muito vivendo a vida real de verdade e que adoraram a experiência, convivendo com a natureza e outras pessoas.

A direção da escola também analisou o comportamento de seus alunos e sua experiência com a tecnologia, e descobriu que 75% dos jovens participantes passam pelo menos duas horas por dia na frente do computador, enquanto 25% ficam conectados à rede por pelo menos cinco horas diárias.

Confira abaixo uma reportagem, em inglês, sobre o retiro:

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA