Veja como foram feitos os efeitos especiais de "Star Wars: O Despertar da Força"

Por Redação | em 01.02.2016 às 13h29

Star Wars O Despertar da Força

Enquanto o diretor Jeffrey Jacob Abrams foi inflexível em utilizar a velha escolha de efeitos especiais no filme "Star Wars: O Despertar da Força", o filme contou com muitos efeitos gerados a partir de computação gráfica para trazer à vida diversos personagens memoráveis como Maz Kanata, além de explosões, batalhas especiais e muito mais. Segundo o supervisor de efeitos especiais, Roger Guyett, cerca de 2.100 a 2.500 cenas do filme utilizaram algum efeito especial.

Isso pode explicar o fato do filme ter sido indicado ao Academy Awards na categoria Melhores Efeitos Visuais. Em dois vídeos bastante esclarecedores, é possível ver onde e como diversos efeitos especiais foram utilizados para que o filme ficasse impecável para os milhões de amantes da franquia. É possível analisar os efeitos utilizados em diversas interações, incluindo entre BB-8 e R2-D2, a queda de um navio e muito mais.

[SPOILER ALERT: os vídeos sobre a produção gráfica da obra revelam cenas importantes, portanto, se você ainda não assistiu ao filme, prossiga por sua própria conta e risco].

Os vídeos ainda mostram cenas produzidas a partir do fundo verde, utilizado para dar destaque e facilitar a adição de recursos gráficos. Isso realmente ajuda os fãs do filme a notarem a complexidade por trás de cada uma das cenas exibidas no filme. Também é interessante notar que não só personagens inteiros foram criados a partir da computação gráfica, mas que diversas cenas utilizaram, mesmo que de modo sutil, o uso da tecnologia para ajustar personagens humanos de acordo com o roteiro.

Via CNET

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar