Sony antecipa estreia do novo filme do Homem-Aranha

Por Redação | em 21.01.2016 às 12h36

Tom Holland

O oitavo episódio da saga Star Wars pode ter sido adiado em sete meses, mas fãs da cultura nerd e de filmes de super-heróis têm um motivo para comemorar. Acontece que o reboot do Homem-Aranha nos cinemas, anteriormente agendado para 28 de julho de 2017, foi antecipado e agora fará sua estreia em 7 de julho de 2017.

De acordo com a Sony Pictures, a data foi alterada devido ao remake de Jumanji, que seria lançado no Natal de 2016, mas que foi adiado para 27 de julho — data que até então marcaria o retorno do cabeça de teia às telonas.

O novo filme do Homem-Aranha será escrito por John Francis Daley e Jonathan M. Goldstein, e será dirigido por Jon Watts, de Clown e do inédito Cop Car, exibido durante o Festival de Sundance, no início deste ano. Após Tobey Maguire e Andrew Garfield, o ator Tom Holland foi escolhido para vestir o uniforme do herói, que fará sua primeira aparição em Capitão América: Guerra Civil, que estreia em 28 de abril de 2016.

De acordo com Holland, o reboot será focado na crise da identidade secreta do amigão da vizinhança, que desta vez será um adolescente de 15 anos — pelo menos inicialmente. "Uma das coisas mais interessantes sobre Peter Parker é que ele é a única pessoa no universo cinematográfico da Marvel que ainda tem uma identidade secreta a esconder, pois todos os outros heróis já têm suas identidades conhecidas. Eu acho que é bastante interessante ter que voltar à velha ideia de ter que se esconder atrás de uma máscara", disse o ator em entrevistas anteriores.

Ainda segundo Holland, a maior parte das filmagens será em Atlanta, além de Nova York, onde ele e o restante da produção vão gravar por cerca de duas semanas. Não há informações sobre o roteiro, mas rumores indicam que o longa deve envolver a ameaça do Sexteto Sinistro e não ter nenhuma relação com os filmes anteriores estrelados por Maguire e Garfield. Também especula-se que o super-herói ganhe de três a quatro filmes, um para cada ano de Peter Parker no colegial.

Cadê o Homem-Aranha?

Faltam apenas três meses para a estreia de Guerra Civil e muita gente deve ter se perguntado por que o aracnídeo ainda não foi mostrado ao público. Acontece que o personagem está sob sigilo devido a acordos judiciais envolvendo a Marvel e a Sony.

Para quem não sabe, as duas empresas fecharam há quase um ano um acordo que permite aos estúdios da Marvel usar o cabeça de teia em suas futuras produções. Só que as negociações ainda estão em andamento nos bastidores, e é justamente por esse motivo que nada relacionado ao Homem-Aranha foi divulgado nos materiais promocionais do próximo filme do Capitão América.

"Ainda não falamos ou mostramos mais dele por causa do acordo entre Sony e Marvel, que não mostra completamente como vamos usar o personagem. Sempre estávamos em uma zona de perigo na qual poderíamos aborrecer uma das duas partes, pois ambas precisam concordar em algumas coisas", disseram os diretores Anthony e Joe Russo. "O motivo principal de não falarmos sobre o uniforme [do Homem-Aranha] é que a Marvel e a Sony ainda estão acertando alguns detalhes de como usá-lo em merchandising. Também existem complicações no âmbito comercial que envolvem o personagem", completaram.

Em todo caso, não falta muito para a estreia de Capitão América: Guerra Civil. Até lá, é muito provável que vejamos como será a estreia do novo Peter Parker nos cinemas.

Fontes: GameSpot, Collider

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar