13

Filme de God of War será diferente de outras adaptações mitológicas

Por Redação em | 03.12.2012 às 07h25

God of War

Prestes a sair do papel, o filme de God of War tem, aos poucos, mais informações reveladas. Desta vez, os roteiristas do longa-metragem soltaram um pouco do que os fãs poderão acompanhar nos cinemas.

Em entrevista ao site Shock Till You Drop, a dupla Marcus Dunstan e Patrick Melton, também responsável por "Jogos Mortais" e "Piranha 3DD", revelou que a adaptação do game não terá como exemplo outras produções baseadas na mitologia grega, como "Fúria de Titãs" e "Imortais".

Para os escritores, não haverá esse tipo de comparação com o enredo do Fantasma de Esparta, já que os dois filmes citados tiveram críticas negativas. Isso permite que a criação da trama de Kratos nas telonas seja mais "ousada e diferente".

"Você pode achar que a Sony Games aborda a história de origem e todo o resto como algo sagrado, mas estão nos encorajando a fazer algo diferente desses outros filmes. Se isso significa mudar as coisas dramaticamente, eles aceitam. Eles estão bem envolvidos", afirmou Melton.

Mesmo que a Sony aprove mudanças na adaptação, os roteiristas estão mesmo envolvidos no projeto, e garantem que o Kratos do filme de God of War terá um apelo mais humano, como foi com a construção do Batman de Christopher Nolan.

"Da mesma forma que Nolan criou um Batman mais realista, estamos tentando trazer esse conceito ao Kratos - como é o caso do próximo jogo, que é uma espécie de prelúdio ao original. Vamos vê-lo antes de se tornar o Fantasma de Esparta, quando ele era só um soldado espartano e tinha família e filhos", disseram ao IGN.

O filme de God of War ainda não tem data de lançamento, nem diretor e atores definidos para os papéis dos personagens.

Leia a Seguir

Comentários