SpaceX está testando paraquedas que trarão astronautas de volta à Terra

Por Redação | em 29.01.2016 às 18h25

paraquedas SpaceX

A companhia do magnata Elon Musk tem planos ambiciosos no que diz respeito à exploração comercial do espaço, e seus testes mais recentes com os paraquedas que ajudarão no pouso da nave Dragon foram bem sucedidos. O veículo espacial poderá levar cargas ou uma tripulação de até sete pessoas à órbita da Terra, podendo se prender à Estação Espacial Internacional (EEI).

O teste foi realizado nesta última quarta-feira (27) com quatro dos paraquedas que serão utilizados no futuro, conforme pode ser conferido neste vídeo publicado pela NASA em seu canal do YouTube:

Apesar do equipamento ter pousado no deserto, a SpaceX pretende fazer com que a Dragon pouse em meio ao oceano, de maneira similar à que foi feita com as missões Apollo, que levaram o homem à Lua.

A SpaceX atualmente é responsável por levar suprimentos para a EEI, e futuramente também poderá servir como transporte para astronautas que forem trabalhar na Estação. As primeiras missões da Dragon transportando seres humanos estão previstas para um período entre o final de 2017 e o início de 2018.

Fonte: NASA

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar