CES

Speck anuncia headset de realidade virtual portátil que pode ser levado no bolso

Por Redação | em 07.01.2016 às 07h57

Speck Pocket VR

A CES 2016 vem sendo palco para o anúncio de vários produtos relacionados à realidade virtual e até mesmo empresas que tradicionalmente não atuam na produção de hardware estão aproveitando a oportunidade para entrar na onda. É o caso da Speck, famosa fabricante de capas protetoras para celulares e tablets, que anunciou seu headset de realidade virtual. 

Batizado de Pocket VR, o aparelho faz basicamente o que todas as demais opções do mercado fazem. Contudo, dois aspectos chamam a atenção dos que estão procurando um aparelho do tipo para investir: o Pocket VR é multiplataforma, funcionando tanto no iPhone 6s e 6s Plus quanto no Galaxy S6 da Samsung; e pode ser dobrado até ficar parecendo com uma capinha, o que facilita bastante na hora de transportá-lo por aí. 

Embora seja inspirado no Google Cardboard, que é feito de papelão, o Pocket VR tem um design mais arrojado e pode ser dobrado para ser levado no bolso

Embora seja inspirado no Google Cardboard, que é feito de papelão, o Pocket VR tem um design mais arrojado e pode ser dobrado para ser levado no bolso (Imagem: Divulgação) 

A ideia é fortemente inspirada no headset do Google, o Cardboard, já que, quando armada, a estrutura deve ser encaixada na capa Candyshell Grip (que acompanha o pacote). As lentes também se assemelham bastante àquelas do acessório de Mountain View, embora aparentem ter mais qualidade. E já que falamos do Cardboard, a empreitada da Speck recebe o certificado da iniciativa do Google, explicando o porquê dela ser compatível tanto com aparelhos da Apple quanto da Samsung. 

Embora os modelos de óculos com esse design sejam desconfortáveis por natureza, o Pocket VR pode se destacar por apostar em um visual mais arrojado que pelo menos passa a sensação de mais qualidade e durabilidade. Se mesmo assim isso o incomodar, talvez seja válido salientar que o kit com o headset e a capinha custa apenas US$ 70 - um valor competitivo em relação aos US$ 99 do Gear VR da Samsung. 

Via Digital Trends 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar