CES

Razer anuncia ultrabook que se transforma em um poderoso PC gamer

Por Redação | em 06.01.2016 às 15h16

Razer Blade Stealth

A ascensão meteórica da Razer como fabricante de periféricos para uma poderosa criadora de notebooks invejada pelos concorrentes tem sido muito rápida. Agora, a empresa apresentou o Razer Blade Stealth, um ultrabook leve, fino e acessível capaz de fazer as vezes de um poderoso PC para gamers.

O modelo básico do laptop posui um display QuadHD (2560 x 1440) sensível ao toque de 12,5 polegadas com tecnologia IGZO, amplo campo de visão e um teclado Chroma com iluminação personalizável. Um modelo com display 4K sensível ao toque também está disponível.

Com preço inicial de US$ 999, o Blade Stealth enfraquece os concorrentes como Dell XPS 13 e o MacBook Air de 13 polegadas por oferecer mais potência e uma tela sensível ao toque de alta resolução. O laptop da Razer conta ainda com duas portas USB 3.0 e uma porta USB-C Thunderbolt 3.

No interior do ultrabook, encontramos um processador dual-core Intel i7 de sexta-geração, 8GB de RAM, 128GB/256GB (no modelo com display QuadHD) ou  256GB/512GB (no modelo Ultra HD) de armazenamento com PCIe

A solução encontrada pela Razer para baratear o dispositivo foi colocar apenas uma Intel HD Graphics 520 em seu interior, no entanto, o ultrabook pode ser acoplado a um dock (vendido separadamente) conectado por Thunderbolt 3 que permite utilizar praticamente qualquer placa de vídeo mais moderna.

Outra solução para manter os preços baixos foi realizar as vendas iniciais diretamente para os clientes no site da Razer, a partir desta quarta-feira (6). No entanto, as vendas serão expandidas para a Microsoft Store em fevereiro.

Com informações do IGN

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar