CES

Novo chip da Broadcom irá fornecer localização mais precisa de automóveis

Por Redação | em 06.01.2016 às 12h36

Broadcom

Durante a Consumer Eletronics Show em Las Vegas, a fabricante de chips Broadcom anunciou uma nova tecnologia que ajudará os carros a terem mais precisão em torno de sua localização. O chip de navegação BCM89774 consegue ler cinco diferentes redes de satélites de posicionamento global, permitindo um posicionamento mais preciso.

O que atualmente chamamos de GPS, Sistema de Posicionamento Global, foi desenvolvido pelos Estados Unidos e permite que carros e telefones modernos consigam ter precisão de suas localizações na Terra. Mas, outros países também construíram suas próprias tecnologias para ajudar na navegação, como o GLONASS da Rússia e o Galileo da Europa. Quanto mais satélites um chip consegue "ver", mais rápido e preciso ele poderá determinar sua posição.

O novo chip da Broadcom, que foi desenvolvido levando em conta os padrões de qualidade da indústria automotiva, pode ler satélites de cada grande rede de posicionamento. Um diretor da empresa disse que o chip irá encontrar com mais precisão a localização em áreas urbanas e rurais do que as ofertas anteriores. Ele também observou que as montadoras de carros podem utilizar o chip em qualquer automóvel, independente do país em que estará. Isso eliminará a necessidade de adaptar os sistemas de navegação para diferentes mercados.

A Broadcom enfrenta uma forte concorrência de empresas como a Qualcomm no mercado de chips de navegação. No entanto, a adição de um chip mais completo oferecerá um bom incentivo para a adoção na indústria automotiva.

Via CNET

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar