CES

Máquinas inteligentes para quem gosta de cerveja artesanal ou drinks elaborados

Por Redação | em 08.01.2016 às 10h15

PicoBrew

Nem só de TVs vive a CES 2016. Apesar deste tipo de aparelho ser a febre desta edição da feira de tecnologia que acontece esta semana em Las Vegas, Estados Unidos, outros eletrônicos de consumo curiosos também estão dando as caras por lá.

Um bom exemplo disso são as máquinas inteligentes que ajudam os amantes da tecnologia a ter uma experiência high tech até mesmo na hora de apreciar uma cerveja artesanal ou bons drinks. Confira alguns destes aparelhos apresentados na CES.

Cerveja artesanal expressa

Uma startup de Seattle desenvolveu uma espécie de máquina expresso para cervejas. Trata-se de um dispositivo que pode ser usado por qualquer pessoa fazer cerveja artesanal em casa, sem grandes dificuldades. Para usar a PicoBrew, basta comprar a máquina, o kit de ingredientes pré-embalados necessário para produzir a bebida e, por fim, seguir as instruções do fabricante.

Os kits combinam grãos e lúpulo de sua escolha, e você pode combiná-los de acordo com dezenas de receitas disponíveis online e que podem ser acessadas diretamente por meio do Wi-Fi na máquina. Assim que estiver tudo pronto para fabricar a sua cerveja, você pode parametrizar manualmente a amargura e o corpo da sua bebida no mostrador do aparelho antes de bombeá-la para um mini barril. Todo o processo leva cerca de duas horas.

A PicoBrew já está disponível para pré-venda no site da startup e custa a partir de US$ 599 (com desconto especial da CES). A fabricante demonstrou o produto na CES 2016 e disse que pretende começar a entregar as máquinas em meados de maio deste ano.

PicoBrewA máquina vem com os chamados PicoPaks, embalagens que incluem ingredientes para criar sua própria cerveja. (Foto: Divulgação)

Barman robótico

Enquanto a PicoBrew é dedicado aos adoradores de cerveja, o Somabar é uma espécie de robô capaz de misturar algumas bebidas para criar drinks muito interessantes. A máquina possui seis câmaras de 750 ml, cada uma delas recheada com um ingrediente diferente para criar coquetéis com a ajuda de um aplicativo correspondente. 

O usuário pode percorrer 300 receitas pré-programadas e criações de outras pessoas que também usam o aplicativo e, com apenas alguns toques, mandar o Somabar preparar a bebida de sua preferência. A máquina faz uma autolimpeza caso você alterne entre diferentes tipos de drinks. Ela também foi apresentada na CES deste ano e pode ser comprada online por US$ 449.

SomabarSomabar, ideal para quem aprecia drinks mais elaborados e não quer errar na dose. (Foto: Divulgação)

Com informações do The Verge

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar