CES

BMW vai apresentar carro com interface controlada por gestos durante a CES 2016

Por Redação | em 29.12.2015 às 15h36

BMW i8

Uma das fabricantes de veículos mais conhecidas de todo o mundo, a alemã BMW pretende apresentar ao mundo uma novidade marcante no âmbito da direção. A companhia vai mostrar um carro controlado por gestos durante a próxima edição da CES, a maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas entre 6 e 9 de janeiro de 2016.

O carro é uma variação conversível do esportivo híbrido i8 e conta com o sistema AirTouch, que usa sensores de movimento tridimensionais e permite ao motorista utilizar gestos para controlar o sistema de infotainment. Com a novidade, quem estiver nos assentos dianteiros do possante poderá deslizar a mão pelo ar como se manipulasse uma tela sensível ao toque, algo como o personagem de Tom Cruise controla a as imagens da divisão pré-crime no filme Minority Report.

De acordo com informações antecipadas pela companhia ao Ars Technica, tanto o motorista quanto o passageiro terão botões para ativar o AirTouch. Além disso, a empresa garante que o novo sistema será mais simples e prático na hora de selecionar diferentes funções dentro do iDrive, o painel de informação e entretenimento dos veículos da BMW. A ideia aqui é reduzir as distrações e permitir ao motorista um foco cada vez maior no controle da direção.

Fonte: Ars Technica

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar