CES

Panasonic não fica para trás e apresenta TV OLED e tablet com resolução 4K

Por Redação em | 08.01.2013 às 19h46

Um dia após uma coletiva de imprensa sem muitas novidades, a Panasonic resolveu não ficar para trás e apresentou sua própria TV 4K OLED, de ultra-alta definição, durante sua apresentação desta terça-feira (8) na CES 2013.

O produto ainda é um protótipo, mas, segundo a empresa, é a maior TV do tipo do mundo. Diferente da TV OLED 4K revelada pela Sony ontem, o televisor da Panasonic é baseado na tecnologia de plasma, considerado um forte da marca. A TV possui 56 polegadas e resolução de 3.840 x 2,160 pixels. Ela pesa cerca de 12 kg e tem pouco menos de 1,27 cm de espessura. Ainda não há informações sobre o preço ou quando a TV estará disponível no mercado.

A apresentação também foi marcada pelo novo tablet de 20 polegadas, com Windows 8 e mesma tecnologia de ultra-alta definição 4K. O gadget é equipado com processador Intel Core i5, placa de vídeo NVIDIA GeForce, possui 4 GB de memória e 128 GB de SSD. Assim como a TV, não há data de lançamento ou preço.

A empresa falou ainda de seu empenho no desenvolvimento de novas tecnologias verdes, em especial na produção de painéis solares e baterias para veículos mais eficientes, anunciando uma parceria com a General Motors para a produção de um ecossistema de aplicativos para seus veículos.

 

Acompanhe a CES

O Canaltech está em Las Vegas para cobrir as novidades da CES 2013, que vai de terça (8) até sexta-feira (11). A feira deverá receber 20 mil produtos, 150 mil participantes e 3 mil expositores de 150 países diferentes.

Acompanhe com a gente tudo que rola na CES 2013!

Leia a Seguir

Comentários