Índia irá distribuir, gratuitamente, celulares para famílias pobres

Por Redação em | 10.08.2012 às 18h15

Índia Celulares

O primeiro ministro indiano, Manmohan Singh, irá distribuir gratuitamente aparelhos celulares para as mais de seis milhões de famílias que se encontram abaixo da linha de pobreza no país, segundo reportagem do jornal Times of India.

O projeto, intitulado Har Hath Mein Phone, irá distribuir os aparelhos para as famílias sem custo algum e ainda disponibilizará 200 minutos grátis de ligações locais. O escritório do primeiro ministro ainda precisa fazer o anúncio oficial do projeto, que deverá se realizar no dia 15 de agosto.

Primeiro ministro indiano Manmohan SinghMais de 30% da população indiana se encontra abaixo da linha da pobreza

De acordo com o Geek O System, mais de 30% da população indiana se encontra abaixo da linha da pobreza, ganhando menos de US$ 1,25 por dia segundo determinação da ONU (Organização das Nações Unidas), e a maior parte dessas famílias não possui nenhum meio de comunicação, pois para se ter um telefone as pessoas precisam trabalhar e, para encontrar um emprego, elas precisam de um número de contato.

A iniciativa visa aliviar o grande paradoxo entre trabalho e comunicação, e ajudar a população a encontrar um emprego.

O plano terá 50% de financiamento governamental e os outros 50% serão financiados pela empresa de telefonia móvel escolhida pelo governo. Além disso, o projeto também visa melhorar a imagem do partido da situação, a Aliança Progressista Unida, e criar uma linha direta entre os políticos e o público eleitor.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL