#CPBR9 360º - Campus Party sofre oscilação de energia e passa por blackout

Por Redação | em 28.01.2016 às 19h37 - atualizado em 28.01.2016 às 19h54

Já é tradição: a nona edição da Campus Party Brasil sofreu um apagão por volta das 17h da tarde desta quinta-feira (28). De acordo com a organização do evento, a causa da queda de energia foi uma oscilação da própria Eletropaulo (assista ao vídeo em 360º logo no início desta matéria para ter ideia do ocorrido).

A iluminação de emergência foi acionada logo após o incidente, mas isso não impediu os campuseiros de protestarem durante a falta de luz. Diversos participantes do evento se reuniram ao redor do "Ovni" da Telebrás, hub que distribui a conexão de 40 Gbps aos campuseiros, levantado cadeiras e exigindo a volta da conexão. A organização afirma que a Internet não caiu durante a falta de luz.

"A energia elétrica do Pavilhão de Exposições do Anhembi sofreu uma rápida oscilação. Contudo, essa oscilação não impactou a entrega da internet, que continuou funcionando normalmente", escreveu a organização do evento em uma nota divulgada após o incidente. "A situação foi normalizada em menos de cinco minutos, não gerando nenhum impacto na programação do evento".

Após a queda de energia, alguns campuseiros reclamaram que equipamentos queimados e buscaram ajuda junto ao setor de apoio tecnológico da Campus Party. A organização afirmou que não foi procurada por ninguém por equipamentos queimados. 

"Logo depois que a luz voltou, reparei que o filtro de linha estava queimado", contou o Rodrigo Ferreira, estudante de engenharia eletrônica em sua segunda Campus Party. "Tentei contato pelo Twitter, mas não me responderam até agora. Eu estou com laptop, mas para quem tem computador, é complicado".

Esta não é a primeira vez que um apagão ocorre em meio a uma Campus Party Brasil. Em 2014, um blackout também ocorreu durante o terceiro dia do evento.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar