Samsung faz divertida campanha em São Paulo para promover sua linha SMART Camera

Por Gustavo Linares RSS | 20.07.2012 às 19h15 - atualizado em 20.07.2012 às 20h12

Samsung Evento São Paulo

A Samsung promoveu ontem (19), em São Paulo, o evento "A Evolução Chegou" - uma divertida campanha de marketing para apresentar ao público brasileiro sua nova linha de SMART cameras que possuem opções de compartilhamento em redes sociais a partir da própria máquina, uma evolução tão natural que pode-se dizer que até demorou para chegar a estes equipamentos.

Com o lançamento de quatro diferentes modelos no Brasil, o evento foi elaborado para apresentar todas as vantagens dos recursos mobile da câmera. Um ônibus de dois andares nos guiou por um tour pelas ruas de São Paulo, onde os convidados eram desafiados a tirar as melhores fotos e enviar, a partir do próprio ônibus, diretamente da câmera para as redes sociais, com o auxílio de uma rede wi-fi. 

Samsung Evento São PauloO ônibus e seus convidados, passeando por São Paulo

“O hábito do consumidor mudou. Antes, o usuário tirava uma fotografia e a mantinha guardada. Hoje, esse mesmo consumidor é altamente conectado. Quer registrar todos os momentos especiais da sua vida com alta qualidade de imagem e compartilha-los com os amigos e a família, a qualquer hora, de onde quer que esteja. A campanha veio mostrar que com as novas SMART Cameras da Samsung isso é possível”, comenta Hamilton Yoshida, diretor de Marketing Integrado da Samsung.

Vale ressaltar que a campanha realmente deu certo. Com o ônibus em movimento e certa dificuldade para fotografar, duas coisas puderam ficar claras: a câmera testada - no caso, o modelo WB150F - é realmente muito boa, conseguindo resultados ótimos para fotos tiradas sem o mínimo de preparo, além da facilidade das configurações da câmera, que não são poucas. Os recursos dela são de fácil compreensão no menu que, mesmo não sendo touchscreen, é facilmente acessível, podendo ser entendido em questão de minutos. 

Samsung Evento São PauloHamilton Yosgida fotografado do mesmo ponto duas vezes: na foto maior, sem zoom, e no detalhe todo o poder do Zoom Óptico de 21x da câmera SMART Camera Samsung WB150F

Os recursos da câmera - que conseguimos testar no pouco tempo à disposição - foram uma grata surpresa, já que conectividade realmente parece a palavra-chave da nova campanha da Samsung. Sem a necessidade de conexões diretas você pode descarregar todas as fotos da sua câmera, seja para o computador ou mesmo na nuvem, mas caso prefira atualizar alguma rede social também é possível, já que ela inclui - no próprio sistema - conexão para Flickr, Picasa, Youtube e Facebook. Em nosso teste, 16 fotos de 5MB levaram pouco mais de dois minutos para ficarem disponíveis no Facebook. Diretamente da câmera. Na rua.

A linha de SMART Cameras da Samsung é composta pelos modelos WB850F, WB150F, ST200F e DV300F. Abaixo, veja mais fotos do evento com outras análises da câmera... mas desta vez apenas nos recursos de fotografia:

Detalhe da Av.9 de Julho, feita em movimento Detalhe da calçada de São Paulo, feita em movimento Fotografia feita em (alta) velocidade do Pq. do Ibirapuera Exemplo de um dos modos de fotografia split Outro exemplo de fotografia split O modelo WB150F colocado a prova Detalhe do cruzamento feito, em movimento e com zoom ao máximo
Detalhe da Av.9 de Julho, feita em movimento
Detalhe da Av.9 de Julho, feita em movimento slideshow lupa
Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA