Garoto de 7 anos gasta quase R$ 24 mil em jogo no iPad do pai

Por Redação | em 05.01.2016 às 08h04

Criança com tablet

Um garoto de 7 anos chamado Faisall Shuga decorou a senha do Apple ID do iPad do seu pai e aprontou uma surpresa daquelas: ele gastou o equivalente a quase R$ 24 mil em transações realizadas em um joguinho para o tablet.

Entre os dias 13 e 18 de dezembro, o garoto realizou um total de 65 transações com a senha do pai enquanto jogava Jurassic World no iPad. Ele pagou para atualizar os dinossauros usando as chamadas "Dino Bucks", moedas virtuais utilizadas no jogo. No entanto, ele não sabia que as tais moedas representavam também um gasto em dinheiro real.

O pai, um comerciante de 32 anos chamado Mohamed Shuga, descobriu as transações quando tentou fazer realizar uma compra para sua loja e seu cartão de crédito foi negado. Sua primeira reação ao descobrir o gasto surreal na App Store foi solicitar um reembolso para a empresa da Maçã, que respondeu dizendo que não poderia dar nenhuma garantia de devolução do dinheiro. 

Mohamed SuggaPai e filho são surpreendidos com gastos surreais na App Store (Foto: Reprodução / Phone Arena)

"Tenho 32 anos, por que a Apple pensa que eu estaria gastando milhares de libras na compra de dinossauros e atualizações de um jogo?", disse Mohamed. "Por que eles não me enviaram um e-mail para verificar se eu sabia que esses pagamentos estavam sendo realizados?".

No final das contas, a empresa e o pai do pequeno adorador de dinossauros chegaram a um acordo e Mohamed conseguiu o reembolso total dos gastos de seu filho. A lição que fica de toda essa história é: cuidado com suas senhas e fique sempre de olho nas atividades online de seus filhos para evitar surpresas desagradáveis.

Via Phone Arena

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar