3

Ladrão que rouba ladrão: iPhone foi roubado duas vezes na mesma tarde

Por Redação em | 28.01.2013 às 17h40

Celular sendo roubado

Todos sabem que não se pode para andar com o smartphone dando sopa por aí, afinal, ele é um grande alvo de roubos e furtos há tempos. Mas, esse iPhone em particular, conseguiu ser roubado duas vezes em uma mesma tarde.

A reportagem do The New York Times conta que, em novembro do ano passado, uma adolescente de 16 anos estava passeando por um parque no Brooklyn, Nova York, quando foi abordada por três garotos da sua idade. Eles tomaram o iPhone 4S da mão da garota.

Depois do acontecimento, a jovem saiu do parque e encontrou dois policiais, que saíram em busca dos ladrões, mas sem sucesso. Os garotos se separaram e correram até outro bairro da cidade. O menino que ficou com o aparelho não perdeu tempo e já tentou vendê-lo para outro homem que passava na rua — mas só não esperava que seria roubado pelo 'cliente'.

O ladrão que foi roubado decidiu relatar o caso para a polícia, e parou uma viatura que estava passando próxima ao local. Os policiais conseguiram alcançar o homem que roubou o aparelho do jovem, e levaram os dois para a delegacia para registrar o boletim de ocorrência do caso.

Enquanto isso, no Brooklyn, a garota ainda estava sendo conduzida para a delegacia pelos outros policiais quando eles tiveram a ideia de tentar ligar novamente para o número do aparelho roubado. Para a surpresa de todos, quem atendeu a chamada foi o oficial responsável pela prisão do segundo ladrão.

Depois de uma conversa o mal entendido foi solucionado, e os policiais seguraram o garoto na delegacia até que a menina chegasse ao local e fizesse o reconhecimento do jovem que, até então, se dizia vítima da violência da cidade. No final das contas, a menina recebeu seu iPhone de volta e os dois ladrões acabaram algemados e presos. Nesse caso, ladrão que roubou ladrão não teve sete anos de perdão.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL