EUA "devem dar um melhor exemplo" em relação aos refugiados, diz Bill Gates

Por Redação | em 22.01.2016 às 15h30

Bill Gates

Em uma entrevista para a rede britânica de TV BBC, o filantropo bilionário e fundador da Microsoft, Bill Gates, afirmou que os Estados Unidos "devem dar um melhor exemplo" em relação aos refugiados. As palavras de Gates ecoaram durante o Fórum Econômico Mundial, um dos eventos políticos mais importante que acontecem em Davos, Suíça.

Segundo Gates, seu país "tinha a capacidade" para seguir os exemplos da Alemanha e da Suécia, que estão "de parabéns". No entanto, ele reconheceu que afrouxar as leis de imigração americanas "não é fácil". O bilionário acrescentou que os governos estavam lidando com "orçamentos apertados", o que dificultou consideravelmente a realização de alguma política social para receber os refugiados. Enfatizou que a questão foi em grande parte política, e que "o número total de refugiados não é um recorde mundial".

Gates, que dirige a maior fundação de caridade do mundo, disse que o desenvolvimento econômico pode conter a onda de migração de alguns países. Ele citou como exemplo a Etiópia, que costumava ser uma grande fonte de refugiados, mas agora estabilizou a população.

Essa mudança, de acordo com Gates, deve-se "em parte porque nós investimos na agricultura, os governos tiveram boas políticas, de modo que a produção de comida aumentou mais de 50% nos últimos cinco anos". Ele disse que a prioridade deve ser obter medicamentos, tais como vacinas contra a cólera em campos de refugiados, e ajudar crianças a obterem uma melhor educação.

 

Bill Gates has told the the BBC that the United States "should set a better example" by taking in more refugeesGates was speaking in an interview at the World Economic Forum in #Davoshttp://www.bbc.co.uk/news/business-35381129

Publicado por BBC Business News em Sexta, 22 de janeiro de 2016

Via BBC

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar