2

Windows 8 é 33% mais rápido que Windows 7 durante boot

Por Redação em | 16.08.2012 às 16h38

Windows 8 Velocidade

Além do desempenho geral do Windows 8, que melhorou bastante, o boot do novo sistema operacional ficou 33% mais rápido que o do Windows 7. O que acontece é que, durante a inicialização do sistema, o kernel é copiado para a RAM. Ao desligar o computador, o kernel com todos os drivers já carregados é transferido para ao HD, reduzindo consideravelmente o tempo do próximo boot.

De acordo com os testes de performance realizados pelo TechSpot, o Windows 8 foi mais rápido no boot que seu antecessor. Enquanto o novo sistema levou 18 segundos para inicializar, o Windows 7 demorou 27 segundos. Isso resulta em uma vantagem para o novo Windows, que ficou 33% mais rápido. O tempo de desligamento do sistema caiu de 12 para 8 segundos.

Além do boot ter ficado mais rápido, os resultados dos testes mostram que os navegadores Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox estão renderizando páginas de maneira mais rápida.

O Windows 8 também se apresentou mais rápido durante o manuseio de arquivos (copiar, colar, recortar, mover) no Windows Explorer e ao sair da hibernação: o sistema levou 10 segundos para "acordar", contra 13 do Windows 7.

Apesar de aparentar ser mais rápido que o seu antecessor, o Windows 8 só não ganhou no quesito games. Nos testes de taxa de quadros, tanto o Battlefield 3 como o Hard Reset tiveram suas taxas levemente diminuídas. Mas isso não é motivo para ser levado à risca, já que os fabricantes de GPUs estão trabalhando em novos drivers para o novo sistema, o que certamente trará melhorias para os gamers.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA