O3b lançará novos satélites e poderá trazer conexão do Google Fiber ao Brasil

Por Redação | em 06.06.2013 às 12h10

satélite

A O3b anunciou recentemente que irá lançar seus primeiros quatro satélites ao espaço em setembro deste ano, e a companhia tem como principal objetivo levar a áreas remotas conexão de alta velocidade e por preços mais acessíveis. A empresa também conta com investimentos do Google em seus projetos de envio de satélites. As informações são do Engadget.

O objetivo da O3b é enviar ao espaço um total de 16 satélites que devem levar conexão com a internet para mais de 3 bilhões de pessoas que habitam regiões remotas da América Latina, África, Austrália, Oriente Médio e Ásia. A empresa também planeja atingir velocidade máxima de download com seus satélites de até 1.2 Gbps, o equivalente ao distribuído pelo Google Fiber, disponível apenas para alguns moradores de Kansas City, Estados Unidos.

Os satélites serão lançados a partir da Guiana Francesa e, segundo o Google afirmou em 2008, os dispositivos espaciais da O3b podem contribuir para a redução dos custos com banda larga em até 95%, principalmente em regiões onde sua utilização é muito cara.

Leia também: Banda larga do Brasil é a segunda mais cara do mundo, de acordo com pesquisa

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar