Uber traz serviço de carros com porta-malas grandes a São Paulo

Por Redação | em 08.01.2016 às 20h21

Uber

Viagens para o aeroporto ou rodoviária e usuários que precisam de carros com porta-malas maior já têm uma nova opção em São Paulo. O Uber anunciou nesta sexta-feira (08) o lançamento do serviço UberBAG na capital paulista visando facilitar a viagem e transporte de pertences dos paulistanos por meio da plataforma.

Assim como na versão comum do sistema, a novidade também é dividida entre as opções Black, com carros mais luxuosos; e X, com tarifas mais baratas e veículos menores. De forma a unir tais características com a necessidade de espaços maiores, o Uber definiu os carros que podem participar de ambas as categorias. Da primeira, só podem se cadastrar motoristas de Hyundai Santa Fe, Honda CR-V e Chevrolet Captiva; enquanto na segunda estão inclusos donos de Chevrolet Spin, Hyundai Tucson e Renault Duster.

Devido à especificidade dos carros, os preços são um pouco diferentes das versões comuns do Uber, o que inclui alguns benefícios como a ausência de taxa de retorno em corridas intermunicipais, como as que levam ao aeroporto de Guarulhos, por exemplo. Por outro lado, o UberBAG conta com uma taxa de desistência justamente devido ao fato de que poucos veículos da frota se adequam ao serviço, e eles precisam se deslocar por maiores distâncias para atender aos passageiros.

A iniciativa do Uber tem como objetivo aproveitar a temporada de férias, quando muitas pessoas estão viajando. Além disso, a empresa já visa o Carnaval, época em que a cidade de São Paulo acaba recebendo muitos turistas e vê muitos de seus moradores seguindo para outros lugares. A volta às aulas, com a gigantesca carga de material, também surge como uma boa oportunidade.

Por enquanto, o UberBAG está disponível apenas na capital paulista e região metropolitana, sem expectativa de chegada a outras cidades brasileiras onde a empresa atua. A opção pode ser selecionada a partir de um menu no próprio aplicativo do serviço.

Fonte: Uber

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar