Snapchat pode ganhar recursos para competir com o Facebook Messenger

Por Redação | em 26.01.2016 às 07h57

Snapchat

Imagens vazadas mostram que o Snapchat está programando uma nova atualização que acrescentará recursos ao aplicativo. A atualização colocará o app como concorrente de grandes mensageiros, como Facebook Messenger, WhatsApp e Line. Grande parte das mudanças está associada à sua função chat, que deverá ser chamada de ChatV2.

As mudanças incluirão opções de envio de imagens, stickers e vídeos de curta duração. Com as mudanças, a interface do Snapchat ficará mais similar à do Messenger. O acesso ao envio de vídeos e áudios será bastante facilitado com a atualização, de acordo as imagens abaixo, que possivelmente são de um aparelho Android.

Snapchat

Uma das funções já existentes, similar às chamadas de vídeo continuará presente. Nela, dois usuários precisam apertar a tela ao mesmo tempo, como se estivessem simultaneamente enviando e recebendo um snap. Neste recurso, a mudança ficará por conta da carinha feliz do Snapchat que substituirá o botão azul pulsante.

Ainda não há qualquer previsão de quando a atualização chegará aos usuários. O Snapchat tem tentado se manter relevante para os seus 200 milhões de usuários, sendo que 100 milhões deles utilizam o aplicativo diariamente. Mesmo com um número expressivo, o app ainda está muito longe dos gigantes Facebook Messenger (600 milhões) e Line (700 milhões). É possível que a mudança desperte novas ideias para que a empresa consiga monetizar sua plataforma, conforme desejam seus investidores.

Via Engadget

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar