Microsoft cria ferramenta para descobrir com que raça de cachorro você se parece

Por Redação | em 12.02.2016 às 10h38 - atualizado em 12.02.2016 às 10h50

Cachorro

A internet é realmente um lugar mágico onde ideias inúteis ganham vida e fazem sucesso. Tanto que você não se espanta mais quando vê que alguém criou um site para descobrir com que raça de cachorro você se parece. É o tipo de questão que nunca tirou o sono de ninguém, mas que faz muito sucesso quando surge. Porém, você imagina que esse tipo de recurso foi criado por alguém com muito tempo livre e não por uma grande empresa como a Microsoft, como é o caso.

Porém, há uma excelente razão para a companhia ter se aventurado no mundo da bizarrice que domina a internet. O site What-dog.net é uma brincadeira criada para divulgar o "projeto de garagem" Fetch!, um aplicativo desenvolvido pela gigante de Redmond para catalogar raças de cães. E a ideia de trazer um tipo de teste para descobrir qual tipo de cachorro é a sua cara — quase que literalmente — é uma ótima forma de criar um marketing viral e divertido para isso.

O funcionamento da página é bem semelhante ao que a Microsoft já havia feito anteriormente com o How-old.net, que mostrava quantos anos você parecia ter a partir de suas fotos. Isso significa que basta enviar uma imagem sua para o serviço, esperar alguns segundos e descobrir qual sua contraparte canina.  Ao clicar sobre o botão "Use your own photo", o site permite que você procure um arquivo em seu computador e pronto.

Cachorro fetch

É claro que os resultados não são nada precisos e às vezes quase não fazem sentidos, mas é o tipo de brincadeira que vale pela piada — seja com você ou algum dos seus amigos. Por exemplo, você sabia que o diretor de videogames Hideo Kojima se parece com um Border Colie? E que, se tivéssemos um Capitão América: Guerra Civil com cães, ele seria protagonizado pelo Golden Retriver América e o Pastor Alemão de Ferro? Pois esse é o tipo de informação que somente a brincadeira da Microsoft é capaz de fazer.

Além disso, dentro ainda do próprio site, há uma espécie de biblioteca animal para ajudá-lo a reconhecer as raças — ou seja, o propósito original do Fetch!. Assim, se você tem alguma dúvida sobre algum cachorro específico, é só navegar por entre os seus menus até encontrar e conferir qual a raça e algumas de suas principais características. Parece algo inútil, mas pode ser muito útil na hora de ajudar quem está procurando um companheiro para adoção e quer saber mais sobre ele.

Via: What-dog.net

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar