GoPro ganha suporte para transmissão de vídeos no Periscope

Por Redação | em 27.01.2016 às 13h03

GoPro Periscope

A GoPro anunciou nesta quarta-feira (27) que passará a contar com integração ao aplicativo Periscope para que os usuários possam transmitir vídeos ao vivo diretamente de suas câmeras HERO4 Black e HERO4 Silver. Dessa forma, a empresa acredita que o conteúdo ficará muito mais dinâmico e imersivo.

A sincronização entre os dois modelos de câmera da GoPro e o Periscope é realizado por meio de um aplicativo disponível para iOS. Vale lembrar que, por enquanto, o aplicativo está disponível apenas para o sistema da Apple a partir da versão 8.2, sendo compatível com iPhone 5s, 6, 6 Plus, 6s e 6s Plus. Apesar disso, os usuários Android poderão ver as transmissões no Periscope, assim como na web.

Os vídeos poderão ser compartilhados diretamente no Twitter, aumentando assim a audiência dos usuários, mesmo quando a transmissão já estiver sido encerrada. Além da transmissão online, a produção também é salva no cartão de memória SD da câmera.

De acordo com Pablo Jablonski, engenheiro do Periscope para iOS, a união entre GoPro e o aplicativo de transmissão era um desejo antigo da companhia. "Como esquiador, eu sempre amei esportes radicais, e amo como a GoPro pode nos mostrar as coisas malucas que estes atletas conseguem fazer. Como engenheiro iOS no Periscope, juntar essas duas tecnologias foi o alcance de um desejo há muito cultivado. Começando nos X Games adiante, Periscope e a GoPro trarão esses momentos ao vivo para todos os fãs", declarou.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar