Atualização do Hangouts permite responder mensagens diretamente das notificações

Por Redação | em 27.01.2016 às 10h11

Google Hangouts

O Hangouts recebeu uma nova atualização que traz vários novos recursos que visam deixar o aplicativo mais fácil e prático de utilizar. A versão 7.0 do mensageiro agora permite que os usuários possam responder rapidamente a uma mensagem diretamente das notificações. Essa, aliás, é a principal novidade do update.

Ao aparecer uma notificação de uma mensagem recebida no Hangouts, é possível tocar nela e respondê-la diretamente do alerta, sem precisar entrar no aplicativo. Essa mudança agiliza a comunicação, mas está disponível apenas quando o usuário recebe uma única mensagem. Caso receba mais de uma mensagem ao mesmo tempo, tocar na notificação levará o usuário ao app.

Hangouts 7.0

Outra função interessante que chegou com a nova atualização do aplicativo é a possibilidade de inserir uma conversa ou contato diretamente na tela inicial do dispositivo. Esse recurso é prático para quem conversa com frequência com uma mesma pessoa. Para adicionar uma conversa na tela inicial, basta acessar as configurações do aplicativo e escolher a opção "Salvar na tela de início".

Hangouts 7.0

A atualização também trouxe algumas pequenas mudanças no design, que agora está mais alinhado ao Material Design. O menu de configurações sofreu alterações e a caixa de pesquisa de contatos agora tem um tom mais escuro e definido.

O Hangouts 7.0 ainda não está disponível na Google Play no Brasil. No entanto, os usuários devem começar a receber a atualização nos próximos dias.

Via Android Central

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar