Vine: aplicativo de vídeos curtos do Twitter está pronto para ser lançado

Por Redação em | 24.01.2013 às 10h19

Vine twitter

No último ano, o Twitter adquiriu a startup de compartilhamento de vídeos Vine e desde então, rumores indicam que a empresa estaria prestes a lançar um novo recurso no microblog de compartilhamento de pequenos clipes. Segundo informações publicadas pelo All Things D, o aplicativo Vine já está pronto e deverá chegar à iTunes App Store em um futuro próximo - estima-se que seu lançamento acontecerá entre hoje (24) e amanhã (25).

A suspeita acontece após o atual CEO do Twitter, Dick Costolo, ter publicado ontem em seu perfil pessoal no microblog um pequeno vídeo utilizando o Vine. O aplicativo, que leva o mesmo nome da startup, também ganhou um novo perfil no Twitter, o @vineapp.

Diferente de outros serviços, o Vine permite que os usuário gravem apenas vídeos muito curtos, no máximo com seis segundos de duração, e os publiquem no seu feed no Twitter. O vídeo pode ser visualizado assim que o usuário 'abrir' o tweet, sem precisar se direcionar para outro serviço ou site. Além disso, o aplicativo também permite a criação de montagens digitais.

Vine TwitterPostagem de Dick Costolo, CEO do Twitter, usando o Vine

Por enquanto, o Twitter ainda não se pronunciou publicamente sobre o lançamento do aplicativo Vine para aparelhos iOS e nem sobre o seu plano para lançá-lo em outras plataformas como, por exemplo, para smartphones e tablets Android.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA