2

Line lança Whoscall, identificador de chamadas que bloqueia desconhecidos

Por Redação em | 10.01.2014 às 15h00

Whoscall

O Line, aplicativo de mensagem instantâneas, anunciou nesta quinta-feira (9) o lançamento do Line Whoscall, app que identifica chamadas e permite bloquear números indesejados.

O serviço é, na verdade, uma nova versão do Gogolook, um programa de Taiwan adquirido no mês passado pela empresa por US$ 17,6 milhões. Ele conta com uma base de mais de 600 milhões de números telefônicos em nível mundial, compilados por meio de listas telefônicas como as páginas amarelas e buscas na internet.

Ao receber uma chamada, se o número não estiver em seus contatos, o app irá procurar uma correspondência de nome ou empresa. Assim, é possível escolher se você deseja atender ou bloquear o número, além de compartilhá-lo com amigos e criar marcações, como por exemplo, "telemarketing".

Line Whoscall

Por enquanto, o Whoscall está disponível somente para dispositivos Android 2.2 ou superiores, porém, o Line afirma que lançará uma versão para iOS em breve. 

Vale lembrar que o Google também está preparando uma função semelhante para o Android KitKat, que deve chegar em meados deste ano. 

Crescimento da marca Line

Em entrevista ao Tech in Asia, o COO do Whoscall, Edgar Chiu, disse que por enquanto, o objetivo do aplicativo é fazer com que ele alcance a mesma popularidade que o Line tem.

Atualmente, o app de mensagens instantâneas possui mais de 300 milhões de usuários registrados ao redor do globo, segundo dados divulgados em novembro. Ele ficou conhecido por seus emoticons, que são maiores do que o comum e lembrar os do Viber.

Pouco a pouco, o Line já começa a brigar com aplicativos menores, como o WeChat. Resta esperar agora para ver se o Whoscall será bem aceito.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA