Google pretende lançar uma alternativa ao Siri, do iOS

Por Redação em | 13.08.2012 às 16h05

Google app alternativa para o siri

O Google está desenvolvendo seu próprio concorrente ao Siri, assistente de voz da plataforma iOS, da Apple. O recurso de pesquisa foi atualizado para entender o que o usuário fala ou pergunta, e funciona de maneira muito semelhante ao sistema do iPhone 4S.

A novidade irá estrear como um aprimoramento no aplicativo Google Search para iPhone e iPad, abrangendo uma fatia maior de usuários que o Siri.

As pesquisas de voz realizadas com serviços do Google não são nenhuma novidade. A opção está disponível há alguns anos dentro do Google Search para iOS, mas nunca foi uma alternativa viável ao Siri, que utiliza linguagem natural para conversar com os usuários em determinados idiomas. Agora, pode-se dizer que o Siri ganhou um rival.

O novo recurso foi anunciado no blog oficial do Google, onde o novo recurso é apresentado. Assim como o Siri, ele dará ao usuário uma resposta falada sempre que tiver uma informação direta, principalmente quando o usuário decidir perguntar sobre filmes em cinemas. O novo aplicativo também exibirá uma lista com os filmes em cartaz e os cinemas mais próximos do usuário. 

As curiosidades dos usuários também serão respondidas pelo Google Search. Basta fazer uma pergunta sobre uma celebridade ou a altura de uma montanha e pronto: a resposta poderá estar na ponta da língua, ou melhor, do alto-falante dos iPhones e iPads.

A novidade necessita de conexão com a internet para funcionar, já que a voz do usuário deve ser processada nos servidores do Google. A grande vantagem é sua compatibilidade com sistemas mais antigos (iOS 4.2 em diante).  

Ainda que não tenha sido lançado para os dispositivos da maçã, o novo sistema do Google foi testado pelo Laptop Mag em um Android 4.1, em comparação ao Siri e ao S Voice (para  Samsung Galaxy). Os resultados mostraram que, embora o Google Voice Search possua bons recursos, como rápido retorno de placares de jogos e imagens, o Siri se comporta melhor em outras tarefas, como escrever mensagens e inserir dados em um calendário.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL