Google lança a 'sua versão do Siri' para iPhone e iPad, e funciona em português!

Por Redação | em 31.10.2012 às 13h45

Google lança aplicativo de busca por voz

Depois de ter seu serviço de mapas 'jogado para escanteio' no iOS 6, o Google decidiu competir com a Apple em outra área: na busca por comandos de voz. Muito similar à assistente Siri, a empresa de Mountain View anunciou nesta terça-feira (30) o seu próprio serviço de pesquisa por comandos de voz para iPhone e iPad, o Google Search App.

"A tecnologia rápida e precisa de busca por voz do Google pode entender perfeitamente tudo que você disser", afirmou a empresa em seu blog oficial. "Para obter uma resposta, o usuário deve apenas tocar sobre o ícone de microfone e perguntar algo como 'O voo 318 da TAM está no horário?'. Suas palavras irão aparecer na tela no mesmo momento em que você as pronuncia, você obtem sua resposta imediatamente de forma rápida e simples sobre o status do seu voo e hora de partida, e o serviço do Google fala a resposta em voz alta".

App busca por voz GoogleO serviço ainda 'lê' a resposta em voz alta para o usuário

Segundo o Digital Trends, neste primeiro momento, ainda não foi possível determinar as diferenças significativas entre o serviço do Google e a Siri, até a voz das duas assistentes são muito parecidas. O novo aplicativo já está disponível para download gratuito na iTunes App Store e, de acordo com sua página de download, o novo serviço possui suporte para a língua portuguesa - algo que a Siri ainda não faz.

O aplicativo é capaz de fornecer as respostas em voz alta também em português e de entender as solicitações dos usuários, muitas vezes até melhor do que a própria assistente da Apple.

Confira abaixo um vídeo demonstrativo na busca por voz do Google:

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar