Câmbio Legal: banco Central lança app para ajudar turistas

Por Redação em | 04.06.2013 às 17h40

Câmbio Legal

Na última segunda-feira (03), o Banco Central do Brasil (BC) anunciou o lançamento de um aplicativo móvel chamado 'Câmbio Legal', que visa ajudar os turistas que devem chegar ao país durante os próximos grandes eventos internacionais que acontecerão por aqui. 

Disponível em versões para dispositivos Android e iOS, o aplicativo é gratuito e ajudará os interessados em trocar suas moedas por Real a localizar cerca de 12 mil pontos de atendimento de instituições credenciadas para realizar operações de câmbio. 

Câmbio LegalCâmbio LegalCâmbio Legal

 

O aplicativo, no entanto, não fará conversão ou apresentará a cotação das moedas estrangeiras, já que elas variam minuto a minuto. "Os turistas terão acesso a informações como localização, telefone, horários de atendimento e serviços oferecidos por cada um dos postos autorizados pelo BC. Mas, se eles quiserem saber a cotação, poderão acessar o site dessas instituições a partir do próprio aplicativo", explicou Geraldo Megela, secretário executivo do BC, de acordo com a Agência Brasil.

O app foi lançado visando os turistas que devem chegar ao país para a Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15 de junho, e para a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Para acompanhar o 'Câmbio Legal', um site com informações sobre câmbio foi lançado, e lá o turista pode aprender (em português, inglês ou espanhol) a diferença entre todas cédulas brasileiras, incluindo os detalhes de segurança.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL