Descuido: Ministério da Defesa promove vendas do app Banana Kong no Twitter

Por Redação em | 04.03.2013 às 18h55

 Banana Kong

Tudo começou devido a um simples tweet que acabou saindo sem querer neste domingo (3). Depois de alguns minutos, as vendas do aplicativo Banana Kong explodiram na App Store. E você deve estar se perguntando: qual a relação entre o Ministério da Defesa e um game para iOS?

Bem, a resposta é simples: o social media que cuida da conta do Ministério no Twitter deixou escapulir a seguinte frase que anunciava um recorde: "Alcancei 370 metros no Banana Kong. Obtenha-o na App Store e tente fazer melhor!". Saiu na Folha.

Banana Kong

Quem segue o Ministério da Defesa viu e retwittou a mensagem. No final das contas, foram mais de 3.000 retweets até que alguém se deu conta e a apagou. O divertido é que, sem a menor intenção, o Ministério fez propaganda e causou um verdadeiro boom nas vendas do game, que custa US$ 0,99 na App Store. 

Se você não conhece, o Banana Kong é um divertido joguinho para iOS em que o jogador deve controlar um macaquinho para percorrer longas distâncias. Quanto mais o macaco correr, maior sua pontuação. Pelo jeito, o macaco do Ministério da Defesa pode não ter ido longe demais no jogo, mas foi longe o suficiente para arrancar sorrisos da produtora do game, afinal, não é todo dia que um desenvolvedor vê um aumento de 500% nas vendas de seu aplicativo.

Banana KongTela inicial de Banana Kong

Em entrevista à Folha, Thomas Kern, um dos sócios-gerentes da desenvolvedora FDG Entertainment, produtora de Banana Kong, parece estar rindo à toa. "Os números de ontem (3) acabaram de chegar. Houve um grande salto de vendas, de mais de 500%". E ainda tira um sarro de quem bateu o recorde: "Eu o parabenizaria pela pontuação – e daria dicas para ele melhorar! ;)".

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA