Apple libera atualizações para o iOS e OS X

Por Redação | em 19.01.2016 às 17h06

iOS 9.3

Ainda não é a vez do iOS 9.3, mas a Apple liberou nesta terça-feira (19) a primeira atualização do ano para seu sistema operacional móvel, trazendo uma série de correções de problemas. O download é gratuito, tem apenas 40 MB, está disponível para iPhones, iPads e iPods compatíveis, e pode ser feito tanto por meio do Wi-Fi quanto pela conexão do dispositivo ao computador com iTunes.

As notas da atualização não trazem muitos detalhes, afirmando apenas que a versão 9.2.1 traz algumas correções de problemas apontados pelos usuários e também acerta uma falha que impedia a instalação completa de aplicativos. Além disso, foi consertado o problema que interferia na atualização correta da porcentagem de bateria restante caso o usuário alterasse manualmente o horário ou fuso dos aparelhos.

Os usuários Apple no desktop também contam com uma nova versão do El Capitan, sistema operacional da companhia para Mac. Na versão 10.11.3, assim como no mundo mobile, os destaques são as mudanças de bastidores, com a fabricante prometendo um incremento na performance dos aparelhos por meio do update.

Além disso, mais uma vez, aparecem aqui as clássicas correções de bugs, que não foram detalhadas nas notas da atualização. O download da versão 10.11.3 do Mac OS X também é gratuito e pode ser feito pela ferramenta dedicada.

As liberações também devem servir como preparo para duas grandes atualizações que estão por vir. Tanto no iOS quanto no OS X, a Apple já tem novas versões de sistema operacional em estágio Beta, rodando nas máquinas de usuários interessados em busca dos últimos bugs e falhas. O lançamento das versões 10.11.4 do El Capitan e 9.3 do iOS, acredita-se, deve acontecer nas próximas semanas.

Fonte: Apple

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar