Apple estaria desenvolvendo aplicativo para facilitar migração para Android

Por Redação | em 11.01.2016 às 10h25

iOS 9

De acordo com informações de uma fonte sênior do setor de tecnologia, a Apple está desenvolvendo um aplicativo para tornar mais fácil para os usuários transferir seus dados de iPhones para dispositivos Android. A informação também revela que o desenvolvimento da ferramenta foi um pedido das operadoras de telefonia móvel da Europa, que se queixaram da impossibilidade dos usuários iPhone transferirem seus dados para outras plataformas, o que, em parte, impedia que muitos deixassem de usar o iOS.

De acordo com as empresas de telecomunicações europeias, esse tipo de posicionamento enfraquece as negociações com a companhia de Cupertino. Não está claro se as operadoras ameaçaram a Apple com uma ação legal contra práticas anticomerciais. No entanto, em 2013, um inquérito foi aberto sobre os contratos da empresa com as operadoras de telefonia móvel do continente, ainda que as investigações não tenham sido concluídas.

Ainda não se sabe a data de lançamento do aplicativo. Em setembro, a empresa lançou um app para iOS a fim de ajudar os usuários do Android a transferirem seus dados para o ecossistema da Apple. Durante o anúncio dos resultados do quarto trimestre de 2015, Tim Cook, CEO da empresa, afirmou que 30% dos novos usuários do iPhone utilizavam o Android, a taxa mais alta que a empresa já havia constatado.

Se as informações realmente forem verídicas, o lançamento de um app do tipo representaria uma grande virada no conceito da companhia. No passado, Steve Jobs chegou a afirmar aos seus colegas que era necessário "trancar os consumidores" no ecossistema da empresa, uma estratégia que, no entanto, resultou em várias disputas judiciais com concorrentes e entidades de proteção ao consumidor.

Fonte: The Telegraph

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar