Remix OS leva o Android para dentro do seu PC

Por Redação | em 15.01.2016 às 09h17

Remix OS

Se você sempre pensou em como seria usar uma versão do Android pensada especificamente para um PC, a hora de experimentar isso finalmente chegou. Apesar de não ser oficial, o Remix OS oferece justamente essa possibilidade para os entusiastas do sistema mobile do Google. Ele está em fase incipiente, ainda na versão Alpha 2.0, mas já pode ser testado gratuitamente.

Desenvolvido por uma companhia chinesa chamada Jide, ele funciona em PCs e Macs independente da arquitetura e da marca do processador. Vale lembrar que, apesar de ser adaptado aos desktops e notebooks, ele ainda vai enfrentar algumas limitações por ser justamente uma adaptação de algo que foi pensado originalmente para tablets e smartphones.

E uma das partes mais interessantes desta nova plataforma é que ela não precisa ser instalada em sua máquina. Como é uma distribuição Linux, é perfeitamente possível criar uma Live USB com ela e, assim, dar boot diretamente de um pendrive, por exemplo. A única recomendação quanto a isso é que o dispositivo de armazenamento esteja formatado em FAT32, tenha ao menos 8 GB de espaço e tenha velocidade de gravação de 20 megabytes por segundo.

Ficou curioso para experimentar? Vá ao site oficial do Remix OS e faça o download — o arquivo vem compactado em um pacote ZIP de quase 700 MB. Depois, é só criar um USB bootável em seu pendrive e pronto.

Fonte: Jide

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar