7

Novos detalhes e data de lançamento do Android 5.0 surgem na internet

Por Redação em | 02.04.2013 às 19h15

Android Key Lime Pie

Muita expectativa gira em torno do lançamento da nova geração do sistema operacional Android, conhecida como Android 5.0 Key Lime Pie, e novos rumores e detalhes técnicos sobre a plataforma começaram a surgir na internet nesta semana. Espera-se que o a versão 5 do Android seja lançada durante a conferência anual de desenvolvedores do Google, a Google I/O, que irá acontecer entre os dias 15 e 17 de maio, em São Francisco, California. As informações são do TechRadar.

A possível nova data de lançamento gera muita expectativa, já que na conferência do ano passado a empresa apresentou o Android 4.1 Jelly Bean – atual versão disponível no mercado. E em janeiro deste ano, um mapa da Qualcomm apresentou o Android 5.0 com possível data de lançamento entre abril e junho de 2013, outro indício positivo de que o sistema pode estar perto de ser lançado.

Entre as principais novidades do sistema estaria o Kernel do Linux 3.8, que permite que os usuários personalizem os recursos dos seus aparelhos, navegação multitarefa mais rápida, menos consumo de bateria e até menos necessidade de memória RAM no dispositivo móvel. Rumores também sugerem que o Android 5.0 irá funcionar apenas em aparelhos equipados com processadores de quatro núcleos, ou quad-core, no entanto, especialistas afirmam que isso não deverá se concretizar, já que o Google deixaria todos os aparelhos com menos núcleos sem uma atualização superior à versão Jelly Bean.

A empresa também deverá apresentar durante o mesmo evento do Android o Google Babble, uma nova aplicação que pretende reunir todos os serviços de chat como, por exemplo, Talk, Hangout, Voice, Messenger, Chat for Google Drive e Chat on Google+ em um único lugar. Fontes ligadas à empresa afirmam que o Babble terá suporte para aparelhos com Android 2.3 ou superior.

Por enquanto, o Google não revelou nenhum detalhe sobre o Android 5.0 Key Lime Pie e nem confirmou os rumores acerca de sua data de lançamento. Outro mistério que circunda o lançamento do novo SO é qual fabricante irá apresentar o primeiro produto com a nova versão.

Leia a Seguir

Comentários