Publicidade

Microsoft compra startup educacional Flipgrid

Por| 18 de Junho de 2018 às 13h23

Link copiado!

Microsoft compra startup educacional Flipgrid
Microsoft compra startup educacional Flipgrid
Tudo sobre Microsoft

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira a aquisição da startup Flipgrid, dona da plataforma online de videos online que conecta professores e alunos em todo o mundo.

O Flipgrid atualmente conta com mais de 20 milhões de usuários em 180 países, oferecendo uma solução para alunos que possuem dúvidas e tópicos a serem discutidos com professores, tudo isso a partir de um sistema em que é possível publicar assuntos e dúvidas e responder a tópicos relacionados às mais diversas matérias acadêmicas.

Com a compra da plataforma educacional, a Microsoft informou que passará a disponibilizar a ferramenta online de forma gratuita para instituições de ensino e reembolsos para aqueles que tiveram que pagar pela assinatura do serviço.

"Estamos empenhados em garantir que a plataforma e os produtos deles continuem a funcionar nos ecossistemas da Microsoft, Google e parceiros, para beneficiar estudantes e professores em todo o mundo.", disse Eran Megiddo, vice-presidente corporativo da Microsoft.
Continua após a publicidade

A aquisição em questão faz parte das diversas iniciativas que a Microsoft está introduzindo em seus mais diversos ecossistemas de softwares nos últimos anos, a exemplo das versões estudantis do Office 365, bem como os seus projetos com o game Minecraft: Education Edition e com experiências imersivas para estudantes, voltadas para os óculos de realidade mista da linha Windows Mixed Reality.

“A Flipgrid sempre foi sobre a comunidade de educadores. Eles são a fonte de nossa inovação e impacto ”, afirmou Jim Leslie, CEO da Flipgrid. "Agora, como parte da Microsoft, temos a oportunidade de crescer para que possamos apoiar todos os educadores em todo o mundo, de modo a fortelecer a voz dos alunos", conclui.