Módulos do LG G5: um olhar mais aprofundado do CAM Plus e do Hi-Fi Plus

Por Igor Lopes RSS | em 29.02.2016 às 18h30

A essa altura do campeonato, você já deve ter visto o novo LG G5, aposta da sul-coreana em um smartphone modular em que você desprende a parte de baixo do aparelho e adiciona um módulo para expandir suas funcionalidades. Se ainda não viu nosso hands-on desse aparelho, é só clicar no link aqui junto ao vídeo.

E logo no lançamento, a LG anunciou dois desses módulos: um que transforma o telefone em uma verdadeira câmera fotográfica, e outro que incrementa a qualidade de áudio para que você ouça música em bom som. Mas vamos falar de cada um deles em detalhes.

Primeiro, o módulo CAM Plus. E um pedaço de hardware que faz com que o usuário tenha mais firmeza ao segurar o smartphone para tirar fotos. E não é só isso: ele entrega 1200 mAh extras à bateria de 2.800 mAh. Ficamos então com 4.000 de carga no total. Na parte de cima, temos controles analógicos para a câmera - um botão circular de zoom para que você consiga trabalhar essa função de maneira mais precisa, um botão de disparo de 2 níveis, e um terceiro para gravação de vídeo. Se o seu telefone estiver ligado, basta apertar o botão de tirar fotos para que o aparelho abra automaticamente o app da câmera, deixando tudo no ponto para que você faça o click. Apertou até o primeiro nível do botão? O foco é ajustado. Aperte um pouco mais forte e a foto é tirada.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar