Será que você é uma “diferentona”? Conheça o primeiro grande meme do ano

Por Patrícia Gnipper RSS | em 06.01.2016 às 12h29

Diferentona

Quem nunca pensou (ou até mesmo soltou nas redes sociais) um “será que só eu que…”? Bom, com cerca de 7 bilhões de indivíduos habitando o planeta Terra, dificilmente só uma pessoa pensou ou agiu de maneira X, Y ou Z, mas essa frase é tão comum de ser ouvida e lida por aí que acabou virando meme — o primeiro a estourar no Brasil em 2016.

Parece que tudo começou com o seguinte tweet:

No entanto, como todo bom meme, é difícil saber exatamente como e pelas “mãos” de quem ele começou, mas a criação da página Diferentona certamente alavancou a viralização da brincadeira, que já foi abraçada até mesmo por páginas de empresas e órgãos oficiais. A fanpage do Diferentona no Facebook já conta com 280 mil curtidas em apenas quatro dias de existência, enquanto o perfil do Twitter tem mais de 15 mil seguidores, até então.

curta: Diferentona

Posted by Diferentona on Tuesday, January 5, 2016
 

curta: Diferentona

Posted by Diferentona on Monday, January 4, 2016
 

curta: Diferentona

Posted by Diferentona on Monday, January 4, 2016
 

curta: Diferentona

Posted by Diferentona on Monday, January 4, 2016

Mas o que é exatamente ser “diferentona”?

Diferetona é aquela pessoa que — como o nome já sugere — faz questão de ser “diferente” em todo e qualquer assunto. Faz tanta questão de ser e dizer que é diferente que chega a incomodar (mesmo que os amigos a aceitem como ela é — ou finjam muito bem). Sabe aquela garota que já gostava de tal assunto desde muito antes de “virar modinha” e parece que precisa dizer isso em todas as redes sociais, como se isso fizesse dela grandes coisas? Ou aquele colega que posa como se fosse superior por conhecer uma banda alternativa que tem somente 15 fãs em todo o mundo? Pois então, tudo “diferentona”!

Também entra na definição quem acha que é muito diferente por ser, pensar ou agir como a maioria das pessoas. Por exemplo, soltar um "só eu que odeio acordar cedo?" faz de você, sim, uma diferentona.

Ah, não conhece ninguém assim? Talvez seja porque você seja a “diferentona” da turma. E não há problema algum em ser assim. Só talvez seja esperto dar uma maneirada nos tweets e posts “diferentões” enquanto o meme durar, se você quiser passar longe das tirações se sarro. Do contrário, entre na brincadeira e libere a diferentona que existe dentro de você!

Já deu!

Acha que o meme “já deu”, e já está cansado de ler um show de “diferentonas” na sua timeline?  

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar