Estreias da semana nos cinemas: Deadpool chega com muita porrada (11/02 a 17/02)

Por Sérgio Oliveira RSS | em 11.02.2016 às 07h59

Deadpool

Não há dúvidas que 2016 será um ano especial para quem gosta de acompanhar as produções cinematográficas de super-heróis nos cinemas. Tanto é que já nesta segunda semana de fevereiro teremos a estreia de Deadpool, o primeiro longa do Mercenário Tagarela da Marvel. Galhofado e recheado de piadas e autorreferências, o filme promete trazer um formato diferente daquele que estamos acostumados quando o assunto são super-heróis nas telonas. 

Também é nesses próximos sete dias que grandes filmes indicados ao Oscar 2016 estreiam no circuito nacional. O primeiro deles é A Garota Dinamarquesa, que traz o melhor ator de 2015 Eddie Redmayne interpretando o pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener. Einar foi a primeira pessoa do mundo a passar por uma cirurgia de mudança de sexo e é exatamente nessa difícil decisão e nas consequências da escolha que o filme foca. 

Brooklyn é o segundo título que também recebeu a atenção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Nele, a história foca na jovem Eilis Lacey, que decide sair da Irlanda nos anos 1950 em direção aos Estados Unidos. Lá, ela se apaixona por um italiano, mas tem que voltar à sua terra natal, onde conhece um rapaz por quem também se apaixona. A angústia de ter que decidir com quem ficará é o tempero da película indicada a Melhor Filme, além de Melhor Atriz e Roteiro Adaptado. 

Se você é daqueles que gosta de conferir a qualidade de todos os indicados ao Oscar, esta semana é uma excelente oportunidade para continuar com essa tarefa. Por outro lado, se você não dá a mínima para isso e quer mesmo se divertir, Deadpool é uma excelente escolha e que renderá ótimas gargalhadas. Se sobrar um dinheirinho, o nacional Um Suburbano Sortudo também pode ser uma boa pedida para descontrair. 

De toda forma, anote aí na sua agenda o que chega nesta semana aos cinemas, separe uns trocados e curta o que há de melhor na Sétima Arte. 

Deadpool 

  • Gênero: Ação, Aventura 
  • Duração: 108 minutos 
  • Direção: Tim Miller 
  • Com: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Gina Carano e Ed Skrein 

O mercenário Wade Wilson (Ryan Reynolds) é um anti-herói do universo Marvel conhecido como Deadpool. Depois de ser submetido a um experimento para ganhar fator de cura, o mercenário tagarela, armado com suas habilidades e um senso de humor negro, vai atrás do homem que quase destruiu sua vida. 

Reynolds chegou a interpretar Wilson em X-Men Origens: Wolverine, em 2009, quando começaram a surgir os primeiros indícios que uma produção sobre o anti-herói estaria a caminho. No entanto, demorou cinco anos para que o filme saísse do papel. 

A Garota Dinamarquesa 

  • Gênero: Biografia, Drama 
  • Duração: 120 minutos 
  • Direção: Tom Hooper 
  • Com: Eddie Redmayne, Amber Heard, Alicia Vikander e Ben Whishaw 

O pintor dinamarquês Einar Mogens Wegener (Eddie Redmayne) é casado com Gerda (Alicia Vikander) e sempre se identificou com o universo feminino, mesmo de forma velada. Mas seu instinto fala mais alto e ele decide fazer uma cirurgia de mudança de sexo. Einar passa a usar o nome Lili Elbe e entra para a história como a primeira pessoa a se submeter a esse tipo de procedimento. 

A Garota Dinamarquesa foi indicado ao Oscar 2016 nas categorias Melhor Ator, Atriz Coadjuvante, Design de Produção e Figurino. O filme é baseado em fatos reais narrados no livro homônimo de David Ebershoff. 

Brooklyn 

  • Gênero: Drama, Romance 
  • Duração: 105 minutos 
  • Direção: John Crowley 
  • Com: Saoirse Ronan, Domhnall Gleeson, Jim Broadbent e Julie Walters 

Nos anos 1950, a jovem Eilis Lacey (Saoirse Ronan) vive na Irlanda e parte em direção aos Estados Unidos em busca de uma vida melhor. Ela se instalar no bairro do Brooklyn, consegue um emprego e chama a atenção do imigrante italiano Tony (Emory Cohen). Os dois se apaixonam, mas uma tragédia na vida de Eilis a força retornar para sua terra natal, onde conhece Jim Farrell (Domhnall Gleeson). Agora, ela tem que decidir com quem quer ficar. 

Brooklyn foi indicado ao Oscar 2016 nas categorias Melhor FIlme, Melhor Atriz e Roteiro Adaptado. O longa é baseado no livro homônimo de Colm Tóibín. 

Um Suburbano Sortudo 

  • Gênero: Comédia 
  • Duração: 110 minutos 
  • Direção: Roberto Santucci 
  • Com: Rodrigo Sant'Anna, Carol Castro, Stepan Nercessian e Victor Leal 

O camelô Denilson (Rodrigo Sant'Anna) vive no subúrbio do Rio de Janeiro e trabalha duro. A sorte dele muda do dia para noite quando descobre que seu pai biológico desconhecido morreu e que ele era milionário. Denilson então põe a mão na herança, mas para isso tem que aturar a família do falecido, que está toda endividada. Ele tem que aguentar a situação usando sua experiência como camelô para comandar a empresa do pai. 

Outras estreias 

  • A Ovelha Negra 
  • História da Minha Morte 

Vale lembrar que as datas e os locais de estreia são definidos pelas distribuidoras, portanto consulte a programação do cinema mais próximo de você para se certificar que o filme está em cartaz. 

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar