6

AVG 2013: nova versão do antivírus traz mais proteção e visual moderno. Baixe!

Por Igor Lopes RSS | 05.09.2012 às 19h55 - atualizado em 05.09.2012 às 20h07

AVG 2013

*Em Nova York, EUA

Aconteceu hoje, em Nova York (EUA), o lançamento da versão 2013 do antivírus AVG, um dos mais populares do mundo. E parece que, com o novo visual do Windows 8, a Microsoft está fazendo com que os desenvolvedores de software também repensem o visual de seus produtos. É o que aconteceu com o AVG 2013. Muito mais bonito e intuitivo, a solução de proteção de PCs conta, agora, com uma interface touchscreen, instalação mais rápida e verificação mais eficiente contra pragas virtuais.

avg 2013

Mas como ganhar velocidade? Tony Ascombe, evangelista e embaixador de produtos gratuitos da empresa, explica: "Criamos um novo sistema de escaneamento do disco, chamado Turbo Scan. Agora, o antivírus checa os arquivos na ordem em que eles foram gravados no HD, e isso permite um ganho de até 25% em performance". O arquivo de instalação também está menor, com apenas 46 MB de download. Além disso, um sistema inteligente detecta quando a máquina não está sendo utilizada para que o antivírus faça a varredura dos arquivos nesse momento.

Informações técnicas à parte, o que os usuários finais perceberão logo de cara é a grande mudança na interface. Tony explica que o novo visual foi desenvolvido com base nas sugestões dos próprios usuários. A AVG contratou 7 experts em interface de usuário para realizar pesquisas com quem efetivamente usa o software e nesse trabalho, o time identificou que, para o público, "menos é mais". Com os novos computadores preparados para o Windows 8, a interface touchscreen passará a fazer cada vez mais sentido na vida dos usuários. Por isso mesmo, a empresa tcheca se adiantou e já modificou o sistema para o visual de tiles, ou 'azulejos'. As fontes são maiores, os textos são mais objetivos e as cores dividem as funções em categorias. As configurações mais avançadas - firewall, proxy, entre outros - continuam presentes, mas saíram do menu básico e assim, deixaram de confundir o usuário comum. 

avg 2013

De olho no crescente mercado móvel, a AVG adicionou à instalação do antivírus para PC uma opção para download de um protetor para smartphones Android. Ao final do processo o sistema oferecerá, de forma gratuita, a opção para receber um link via email. Daí, basta acessar a caixa de mensagens por meio do aparelho celular e instalar o app,  que garantirá a proteção no dispositivo móvel.

Nos próximos dias, você acompanhará aqui no Canaltech uma série de matérias relacionadas a segurança online. Conversamos com os principais executivos da AVG sobre diversos assuntos: segurança móvel, modo de atuação dos criminosos virtuais, comportamento dos jovens e "nativos digitais" na rede, entre vários outros temas. Fique ligado em nosso site! Enquanto isso, aproveite para baixar a nova versão do AVG gratuitamente.

* O jornalista viajou para Nova York a convite da AVG.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA