Publicidade

O GeoCities ainda existe, e inclusive tem vários sites arquivados

Por| 04 de Maio de 2018 às 17h05

Link copiado!

O GeoCities ainda existe, e inclusive tem vários sites arquivados
O GeoCities ainda existe, e inclusive tem vários sites arquivados

Se você tem cerca de trinta anos de idade, deve se lembrar – ou pelo menos ter ouvido falar – do GeoCities. Quem navegou pelas marés do princípio da internet, sabe que este era um serviço de hospedagem de sites extremamente popular. Ele foi criado em 1994, e dominou a internet naquela década.

Acontece que o Geocities ainda está disponível online e, para a alegria dos saudosistas de plantão, ainda existe uma grande quantidade de sites antigos lá, todos preservados. Por intermédio de um mecanismo de busca um tanto quanto rudimentar, é possível que os internautas encontrem esses websites.

Imagina conseguir encontrar aquela página em que você antigamente lia fan fictions de Cavaleiros dos Zodíacos, ou até mesmo de Harry Potter? E, que louco seria se esse site, na verdade, tiver sido seu? Pois é possível que ele esteja arquivado no GeoCities ainda – e dá até para reeditar o conteúdo.

Ainda sobre os sites armazenados no GeoCities, o serviço oferece uma ferramenta para recuperar todo o controle sobre o conteúdo que lá estiver, para que o criador possa voltar a mexer, conforme você pode conferir no vídeo abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: Boing Boing