Publicidade

Intel anuncia família de processadores Xeon-W, que pode equipar novos iMacs Pro

Por| 29 de Agosto de 2017 às 18h19

Link copiado!

Intel anuncia família de processadores Xeon-W, que pode equipar novos iMacs Pro
Intel anuncia família de processadores Xeon-W, que pode equipar novos iMacs Pro
Tudo sobre Intel

Durante a IFA, que acontece nesta terça (29) em Berlim, a Intel revelou sua nova família de processadores Xeon-W, voltados para o uso em estações de trabalho. Esses novos chips terão até 18 núcleos e 36 threads, e deverão constar nos novos computadores iMac Pro, anunciados pela Apple durante a WWDC de 2017.

O processador mais potente da família é o Xeon W-2195, de 18 núcleos e 36 threads, com clock base de 2,3 GHz, clock turbo de até 4,3 GHz, 24,75 MB de cache compartilhado e 1,75 MB de cache por núcleo. A linha também trará processadores de 4, 6, 8, 10 e 14 núcleos, mantendo o padrão de ter o dobro desse número em threads, sendo o modelo Xeon W-2123 o mais simples da família, cujo clock vai de 3,6 GHz a 3,9 GHz. Além disso, os novos processadores da Intel terão suporte para até 512 GB de RAM DDR4 com frequência de 2666 MHz e até 48 canais PCI Express 3.0.

Apesar de a Intel ou a Apple não terem confirmado que essa família de processadores constará mesmo no novo iMac Pro, ao observar alguns detalhes já revelados pela Maçã podemos concluir que isso acontecerá, mesmo. Por exemplo, os novos processadores da Intel com 18 núcleos serão lançados entre outubro e dezembro deste ano, enquanto o novo iMac Pro, que já foi anunciado com um processador deste tipo, será anunciado em setembro, chegando ao mercado mais ou menos no mesmo período da família Xeon-W.

Fonte: Engadget