Publicidade

Twitch lança categoria de esportes “tradicionais” e deve investir em futebol

Por| 22 de Julho de 2020 às 23h30

Link copiado!

twitch
twitch

O Twitch, considerado por muitos como o maior serviço de transmissão de jogos eletrônicos ao vivo do planeta, está aos poucos transicionando para os esportes tradicionais. A plataforma, aliás, acaba de criar uma categoria específica para agrupar esses conteúdos.

De acordo com o The Verge, a Amazon — que comanda o Twitch — está fechando acordos com diversos clubes de grande porte, incluindo Arsenal, Real Madrid, Juventus e Paris Saint-Germain, no intuito de transmitir partidas de futebol em tempo real.

A nova categoria de Esportes deve incluir também conteúdos de campeonatos como NBA, NHL, RFL, UFC e NWSL. Para ressaltar seu investimento no setor, o Twitch também relançou seu canal twitchsports, que foi inaugurado com um programa jornalístico intermediado por Jimmy Conrad, ex-futebolista estadunidense que participava do extinto clube Chivas USA.

Continua após a publicidade

As novidades surgem semanas depois que a Amazon usou a plataforma para transmitir, pela primeira vez, uma partida da Premier League de forma gratuita; vale lembrar que a companhia de Jeff Bezos também faz streams do Thursday Night Football e já garantiu os direitos de reproduzir partidas da UEFA Champions League. Separadamente, o próprio Twitch assinou um acordo em 2019 como parceiro oficial do USA Basketball.

Fonte: The Verge