Publicidade

The Batman | Homem-Morcego e Charada dão as caras em novos pôsteres incríveis

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Outubro de 2021 às 17h05

Link copiado!

Divulgação/Warner Bros.
Divulgação/Warner Bros.
Tudo sobre Warner Bros

A Warner já começou a esquentar os motores do Batmóvel para as novidades de The Batman no DC Fandome deste sábado (16). Tanto que, às vésperas do evento em que vai revelar o novo trailer do longa, o estúdio divulgou dois pôsteres inéditos que trazem não apenas o visual definitivo de Robert Pattinson como o Homem-Morcego como ainda mostra um pouco de como será o visual de Paul Dano como o vilão Charada.

Na primeira arte promocional, focada no Batman, temos uma visão bem mais clara de como será o traje definitivo usado pelo herói. Já tínhamos visto alguns detalhes do uniforme, mas essa é a primeira vez que temos uma visão mais ampla de como a máscara vai funcionar com o resto da armadura — que parece ter até um protetor para o pescoço, algo que não existia nos filmes anteriores. Vale notar também que a capa aparece com menos evidência, embora ainda seja marcante na silhueta completa.

Continua após a publicidade

O destaque aqui fica na marca do morcego em seu peito. As primeiras informações sobre o longa davam que o símbolo seria feito da mesma arma que matou Thomas e Martha Wayne, como uma espécie de forma de fazer com que o herói carregasse em seu peito a memória de sua tragédia e que isso fosse um símbolo de medo para outros criminosos. E, esteticamente, isso também ficou muito bom.

Dificilmente o traje que teremos no filme vai ter esse símbolo brilhando como no pôster, mas temos de convir que o efeito ficou muito legal na arte promocional, dando um destaque à marca do morcego em meio à chuva. E, por mais que o desenho todo ainda siga bem sóbrio, o fato de ele ter sido realçado no pôster mostra que The Batman não vai dar as costas para aquilo que caracteriza o personagem nos quadrinhos — como aconteceu na trilogia de Christopher Nolan, que parecia ter um pouco de vergonha dessa origem dos gibis.

Já o pôster do Charada é bem impactante, pois traz o vilão de uma forma bem diferente daquela que vimos na última vez que o personagem apareceu no cinema. Ao contrário do bandido colorido e histriônico de Jim Carrey em Batman Eternamente, a versão de Paul Dano é bem mais crua e ameaçadora — mesmo que pareça estar apenas de moletom e uma máscara no rosto. Se a ideia é ser algo mais pé no chão, esse tipo de abordagem faz todo o sentido.

Continua após a publicidade

E o fato de o vilão ter recebido um pôster próprio um dia antes do DC Fandome é um forte indicativo de que o tão esperado trailer exibido no evento vai finalmente mostrar o personagem em ação. No primeiro vídeo divulgado, ele era muito mais uma ameaça invisível, mas tudo indica que vamos ter uma visão bem mais clara de seu papel na trama de The Batman.

Com previsão de lançamento para o dia 4 de março, The Batman marca um novo começo para o Homem-Morcego nos cinemas. Além de marcar a entrada de Robert Pattinson no papel, também veremos uma aventura de início de carreira, com o herói agindo como vigilante há pouco tempo e ainda construindo sua galeria de vilões. Tanto que, além do Charada, devemos ter o Pinguim (Colin Farrell) e a Mulher-Gato (Zoë Kravitz) dando as caras.

Fonte: The Wrap