Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ir ao cinema é uma das prioridades dos jovens após fim da pandemia

Por| 17 de Julho de 2020 às 09h40

Link copiado!

Ir ao cinema é uma das prioridades dos jovens após fim da pandemia
Ir ao cinema é uma das prioridades dos jovens após fim da pandemia

A campanha #JuntosPeloCinema, que visa reabrir as salas de cinema no Brasil, divulgou que voltar a ir ao cinema é a prioridade de entretenimento entre os jovens na vida pós-pandemia. A informação é o resultado de uma pesquisa que contou com a utilização das bases de cadastrados do AdoroCinema, do Instituto de Pesquisa Boca a Boca, da Comscore, da FLIX Media, do Ingresso.com e da Velox Tickets.

A pesquisa foi respondida por mais de 27 mil pessoas de todas as regiões do país e o objetivo era “entender a percepção sobre o retorno às salas de cinema”, segundo informações oficiais da campanha. A #JuntosPeloCinema não divulgou os resultados completos da pesquisa, mas destacou os seguintes pontos:

"O público jovem, de 16 a 24 anos, é o que mais sente falta e o que deve retornar mais rápido às salas. 75% dos jovens colocam o cinema como prioridade de entretenimento no retorno das atividades, ficando acima de passeio ao ar livre, que ocupa o segundo lugar da preferência, com 37,5% dos votos. 80% dos jovens ainda afirmam que, no futuro, a frequência de ida ao cinema deve se manter igual ou maior ao que era antes da pandemia. Para os cinéfilos, público que vai ao cinema mais de uma vez por mês, a volta deve acontecer logo no primeiro mês de reabertura das salas, conforme 70% das respostas. Esse público também se diz tranquilo com as medidas de segurança e bem-estar adotadas pelos exibidores".
Continua após a publicidade

Ainda segundo a pesquisa, 70% dos entrevistados dizem sentir falta da experiência, algo que somente uma sala de cinema, com tela grande e poltronas, pode proporcionar e que não é possível reproduzir em casa, sendo esse “o fator que mais impacta a agilidade do retorno às salas”.

A #JuntosPeloCinema tem apoio institucional da ANCINE, além de uma lista de exibidores, distribuidoras, fornecedores e produtoras como participantes. Até o momento, a campanha não liberou novas informações em seu site oficial e ainda não há mais informações sobre o Festival De Volta Para o Cinema.